Inaugurado em 1972, seu icônico edifício, acompanhado de um Centro de Convenções e Teatro, foi destino de grandes personalidades como Liza Minnelli, Jimmy Carter, Stevie Wonder, Ray Charles, Sarah Vaughan, B.B. King, Michael Jackson, entre outras. Além de abrigar eventos importantes como Free Jazz Festival, Rio Cine Festival, desfiles de moda e inúmeras convenções.
Mais do que se hospedar em um empreendimento hoteleiro, o Hotel Nacional carrega em seu DNA uma indiscutível vocação artística. Projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, o hotel abriga inúmeras obras de arte e proporciona experiências únicas e memoráveis na Cidade Maravilhosa.
Comprovando sua vocação turística e contribuição cultural e arquitetônica, o hotel foi tombado em 1998, como patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO. Uma verdadeira obra de arte em frente ao mar do charmoso bairro de São Conrado.
O Hotel Nacional Rio de Janeiro, ícone da arquitetura e hotelaria nacional, foi inaugurado em 1972, projetado por Oscar Niemeyer e seus jardins concebidos por Burle Marx. Em 1998, foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio histórico e cultural da humanidade.