No lobby, nada mais agradável do que admirar as ondas concebidas pelo arquiteto Oscar Niemeyer e seu imenso vão livre, sem qualquer pilastra para atrapalhar sua beleza arquitetônica e decoração.
Na entrada, pode-se contemplar os 12m de extensão de uma imensa luminária suspensa feita em papel machê, em formato de escamas com terminações lembrando caudas de sereia, do artista plástico Pedro Correia de Araújo.
Ao fundo, a atenção fica com o “Painel de Carybé”, do argentino Hector Carybé, decorando mais de 20 metros do espaço. A obra de arte possui quase 300 peças em concreto armado, representando a trajetória de retirantes nordestinos, apresentando um retrato sensível e empático da cultura e do povo brasileiro.
Na área da piscina, está localizada a imponente escultura em bronze “A Sereia”, do artista mineiro Alfredo Ceschiatti. Uma obra que possui um estilo artístico alinhado com a estética modernista. Está virada para a praia de São Conrado e suas linhas trazem uma incrível sedução, hipnotizando a todos que passam pela fachada do nosso Hotel.
E, na parte superior, os jardins a céu aberto, concebidos pelo paisagista Burle Marx e uma parede com painéis de azulejos do artista Athos Bulcão, encantam a todos que desejam momentos de paz e tranquilidade. Um local único com mais de 10 mil metros quadrados e trilhas sinuosas, onde a natureza se encontra com um design deslumbrante.
Copyright ©2024 Hotel Nacional. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Envia Pages